Seja uma modelo da Sassaricando!

Estamos buscando 4 mulheres divertidas e animadas que farão parte das fotos da nossa nova coleção de carnaval com os incríveis Marcos Moscou (fotos) e Bruna Pezzino (make).

As fotos acontecerão em São Paulo (em local a definir), no dia 09 de dezembro de 2018.

Acreditamos em corpos e mulheres reais e são vocês, nossas clientes maravilhosas, que constroem esta marca com a gente!

Requisitos:

  • 18+
  • Todos os tamanhos
  • Amar carnaval
  • Gostar de aparecer em fotos
  • Se sentir confiante ao usar nossos looks em público
  • Ser pontual
  • Ser responsável
  • Ter um email e telefone funcionando
  • Assinar o termo de cessão de uso de imagem, se selecionada
  • Seguir a Sassaricando no instagram
  • Ter disponibilidade no dia 09 de dezembro

O que vc ganhará?

  • Cupom de desconto no valor de R$100,00 em compras da Sassaricando
  • Código de desconto exclusivo com seu nome para compartilhar com as amigas
  • Aparecer em nossas redes
  • Fotos em alta para seu portfólio
  • Conhecer nossas peças da coleção em primeira mão!

Lembrando que, como sempre, não utilizamos modelos profissionais em nossas fotos e que, portanto, são fotos colaborativas (sem cachê).

Como participar?

Envie uma foto de corpo inteiro, Nome, Sobrenome, Instagram e medidas  (busto, quadril e cintura) para oi@sassaricando.com com o assunto MODELO FOTOS CARNAVAL.

Por favor envie o e-mail até dia 30/novembro.

As selecionadas serão informadas (por e-mail) até dia 03/dezembro.

Lembrando que serão selecionadas apenas 4 modelos, mas não desanime. Teremos outras oportunidades no futuro! 🙂

Esperamos vocês! Vamos brilhar juntas!

beijos com purpurina!

Rê Guimarães

Diretora Criativa da Sassaricando

Sassaricando DIY – Casquete Junina

oie meninas!

Tudo bem com vcs?

Para quem acompanha a gente pelo instagram e recebe a nossa newsletter (se ainda não se inscreveu, clica aqui), já sabe que agora teremos posts mensais com o Passo-a-Passo de acessórios lindos que fazemos por aqui: nosso #sassaricandodiy!

Além disso, lançamos uma seção nova na nossa loja online, pra vc comprar todo o material que precisa para fazer seus acessórios vc mesma! Vem conferir!

Agora vamos ao que interessa!

O tutorial de hoje é uma casquete junina, mas que pode ser usada o ano todo. É só substituir o chapéu de palha por qualquer outro chapeuzinho ou mini cartola!

Vamos lá?

Você vai precisar de:

– 1 chapéu de palha pequeno

– Fita colorida 10mm

– 2 bicos de pato de 55mm

– 1 flor colorida

– 1 alicate de corte

– 1 pistola de cola quente

– Refil de cola quente

O primeiro passo é cortar a fita do tamanho certinho da circunferência do chapéu.

Meça com a fita mesmo e corte um pouquinho depois, pro acabamento ficar bonito.

Cole as pontas diretamente no chapéu com cola quente.

Use pouca cola pro acabamento ficar bonito!

Em seguida, cole a flor bem no encontro da fita, para que não apareça.

Agora é hora de colocar os bicos de pato. É bom lembrar que a casquete é sempre colocada de cima pra baixo (da raiz do cabelo pra ponta), pra ficar bem firme.

Defina de que lado da cabeça você vai querer usar a casquete e posicione os bicos de pato de acordo. Em seguida, é só colar.

Agora é só esperar secar e, voilá! Uma casquete linda, florida e feita por você! Quer coisa melhor?

Vem ver as sugestões de look pra colocar sua casquete pra jogo o ano todo!

Marca a gente com #sassaricandodiy para vermos o seu look completo!

beijos com purpurina!

 

Mulheres que sassaricam – Parte 2

A Sassaricando é feita por mulheres e para mulheres.

Vem conhecer as artesãs por trás das nossas lindas peças!

Trabalhamos em parceria com a Associação Fala Mulher, ministrando cursos gratuitos durante o ano. As alunas que se destacam vem trabalhar diretamente com a gente na Sassaricando, recebendo pela produção e dando vida às nossas ideias.

Desta maneira, auxiliamos na independência financeira de todas estas mulheres e no rompimento do ciclo de violência.

Para saber mais sobre elas: aqui

Para saber mais sobre a Associação Fala Mulher: aqui

Produção: @marianapaschoal

Locação: @naperpetua

Make: @brupezzino

Como fazer xixi de pé no carnaval?

Nós, mulheres, temos um problema enorme todo carnaval, em qualquer lugar do país: fazer xixi. São poucos banheiros, na maioria químicos, e a gente tem que se equilibrar pra conseguir ir ao banheiro (e continuar respirando).

Uma ótima dica são os cones para fazer xixi em pé!

Em uma busca rápida no google, vc encontra várias opções, mas já vamos facilitar e deixar algumas opções aqui no post!

Pra baixar o molde de graça e imprimir em casa: aqui

Pra já comprar pronto: descartável ou reutilizável

Lembrando: não é para fazer xixi na rua!!! É para facilitar a sua vida no banheiro químico ou em outro banheiro.

Dica final: recomendo testar em casa na 1a vez pq é um pouco estranho, mas depois juro que fica tudo bem.

beijos com purpurina!

Dicas de Looks

oi meninas! Tudo bem?

Resolvemos reunir em um só post várias dicas de looks para o carnaval que são confortáveis, funcionam (já testamos) e ainda são lindos! <3

Vamos lá?

Look 1: Maiô e Meia-calça Arrastão

Se você (assim como eu) se sente muito pelada saindo apenas de maiô, aposte em uma meia calça arrastão para dar uma cobridinha nas pernas, mas também não perder o charme.

Daí é só caprichar no acessório de cabelo e no conforto do tênis.

Uma ótima opção são as meias-calças personalizadas que fizemos este ano e dão uma bossa toda especial ao look.

Dica esperta para a hora do xixi: fazer um corte na meia calça bem na costura para não ter que tirar o maiô no banheiro químico. Daí é só colocar o maiô de lado e voilá! 🙂

Look 2: Maiô e Kimono

Se a opção 1 ainda está muito pelada, que tal um kimono, que você pode usar o ano todo depois?

Só caprichar nos acessórios e partir para a folia!

Look 3: Maiô e Asa de Pássaro

Uma opção mais fresquinha são nossas asas de pássaro. Elas ficam presas no pulso e na nuca, dão mobilidade, cobrem o bumbum e são leves.

Só usar com o seu body favorito e pronto! <3

Look 4: Maiô e Saia de Tule

Se a sua questão é cobrir o bumbum e não mostrar tanto as pernas, uma ótima ideia é usar uma saia de tule por cima do maiô.

Ela pode ser lisa, modelo can-can (só cobrindo o bumbum) ou com lamê/paetê, como a da foto.

Todas as nossas saias tem bolso interno invisível porta celular e dinheiro, para vc não se preocupar com nada. 🙂

Look 5: Maiô e Mangas com Franjas

Você só quer sair mesmo com o seu maiô bafo que acabou de comprar e não se preocupar com mais nada?

Nossas manguinhas dão um tchan a mais no look e transformam qualquer maiô em um maiô carnavalesco!

Look 6: Top e Saia de Tule

Para quem não gosta de maiô, um top de paetês com saia de tule alegra o look, sem perder o conforto.

O que acharam dessa nossa proposta de Frida?

Look 7: Hotpants e Blusa Ciganinha

Outro look que é a cara do conforto com bossa: hotpants com cropped.

Nossa hotpants tem franjinhas que cobrem o bumbum e dão a impressão de uma saia, mas com o conforto de um biquíni.

Para finalizar o look, blusa ciganinha que pode ser usada o ano todo e adereço de cabelo bafo.

Lançamos nossas blusinhas ciganinhas de chita na coleção plus size em parceria com a Clamarroca Plus, mas todo mundo pediu e, em breve, estará na grade regular tb na nossa loja online.

Look 8: Camisetinha, Shorts Jeans e Ombreiras

Este é fácil e serve também para aquele look com abadás: seu shorts jeans favorito, camisetinha ou abadá e personalização com nossas ombreiras.

As ombreiras são uma maneira fácil, rápida e econômica de personalizar os abadás, pois podem ser utilizadas mais de uma vez e acabam com aquele gasto com a costureira com um abadá que vc vai usar apenas uma vez.

Todos os looks deste post podem ser encontrados na nossa loja online ou nos nossos pontos de venda espalhados pelo Brasil! <3

Qual seu look favorito? Conta pra gente!

beijos com purpurina!

 

Como tirar make com glitter sem fazer uma mini esfoliação na pele?

Faltando exatamente 65 dias para o carnaval (e menos ainda para o pré-carnaval \o/ ), vamos dar início à nossa série de dicas para a folia. Eba!!

São dicas simples acumuladas em anos de experiência (empírica) de uma fã da folia carnavalesca.

Prometo compartilhar com vocês tudo que aprendi depois de anos de carnaval (e perrengues) em Salvador, no Recife, em Olinda, no Rio e em São Paulo.

Se tiverem alguma dúvida, mandem pra gente tb!

Pra começar, a pergunta que não quer calar: como tirar todo aquele glitter do rosto e do corpo sem esfoliar e estragar a pele?

Você fez a make bafo e cheia de glitter, chegou em casa acabada e qual o seu primeiro instinto? Pegar o algodão cheio de demaquilante e tacar no olho. NÃO FAÇA ISSO!

Para tirar o glitter, é importante que ele não esteja tão colado na pele, pq você provavelmente usou cola de cílios (ou outras opções, mas isto é outro post..rs) para colar o cílios e as pedrinhas da sua make.

Nossa sugestão é: passe óleo de coco (dica da Dri Lucas <3), condicionador ou óleo Johnson ANTES de qualquer coisa. Com isso, a sua pele já vai ficar mais oleoso e o glitter e as pedrinhas já vão se soltar mais facilmente.

Lave o rosto com bastante água e, em seguida, comece a sua rotina com demaquilante.

A pele do seu rosto (e de onde mais tiver glitter) vai agradecer. 🙂

Ah, outra opção para quem tem aquela relação de amor e ódio eterno com o glitter são os nossos cílios de glitter, que você encontra na nossa loja online e loja física. É só colar, brilhar por aí, guardar e usar no novo look.

Passa lá no nosso canal no youtube que temos vários tutoriais de make pra vc se inspirar.

*Lembrando que eu não sou dermatologista, então é sempre melhor consultar seu médico em caso de alergias ou sensibilidade na pele.

beijos com purpurina!

Rê Guimarães

Coleção Festival Goers

Eba!! É com frio na barriga, mas cheias de alegria que lançamos a nossa nova coleção: Festival Goers!

Inspirada nos festivais de música ao redor do mundo, esta coleção tem por base o brilho, as cores e o conforto.

São looks despojados, mas que não passam nem perto do lugar comum.

Todas as peças foram feitas à mão, uma a uma, por nossas artesãs queridas. Assim, quase todas são únicas ou com tiragem limitada.

Ainda, temos bodies lindos de lycra (ou seja, dá pra ir pra praia e tb pro sunset) bordados à mão pela Bordaddicted. Mto amor! <3

Nas próximas semanas, vamos compartilhar por aqui dicas de looks, maquiagens, qual o melhor calçado e tudo o mais para você se preparar e ficar pronta pra melhor festa do ano, linda e confortável!

Enquanto isso, vem conferir com a gente um pouquinho mais da coleção:

O time incrível que trabalhou com a gente nessa:

Make: Bru Pezzino e Mari Nunes

Fotos: Tripé Fotos e Sonhos

Vídeo: Vibrante Filmes

Locação: Ô de Casa Hostel

Produção de moda: Rê Guimarães e Tâm Vignoli

Clientes/Modelos:

Aline Custódio

Amanda

Carol Laboissiere

Evelyn

Madu

Parceria Associação Fala Mulher

Como já contamos por aqui lá no nosso link sobre a história da marca, temos uma parceria com a Associação Fala Mulher desde 2016 e hoje vamos contar um pouco melhor como funciona esta parceria e como tudo começou.

Eu, Rê Guimarães, fundadora da marca, sou advogada por formação e sempre quis trabalhar com mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social.

A maioria das ONGs que atua nesta área oferece apoio jurídico, psicológico e de assistência social, mas quase nenhuma fornece algum tipo de capacitação profissional, para dar independência financeira para estas mulheres.

E é aí que está o problema: como romper com o ciclo de violência se você não tem onde morar ou o que dar de comer para os seus filhos?

Assim, as oficinas de confecção de adereços da Sassaricando passaram a integrar a oferta de cursos gratuitos da Fala Mulher, abrindo mais uma possibilidade de capacitação profissional e geração de renda para as mulheres atendidas.

As oficinas resgatam o feminino, a auto-estima, a tradição de se adornar, a criatividade. É uma experiência gratificante e de troca constante.

As oficinas ocorrem durante todo o ano na unidade da Casa Verde da Associação Fala Mulher.

Caso você conheça alguma outra ONG, instituição ou mesmo grupo de mulheres que possa se beneficiar desta iniciativa, escreve pra gente! Vamos adorar florir e ensinar as nossas técnicas por aí!

Ah e uma porcentagem das nossas vendas é diretamente doada para a ONG. Assim, adquirindo um sassarico, você também está ajudando todas estas mulheres. <3