Como tirar make com glitter sem fazer uma mini esfoliação na pele?

Faltando exatamente 65 dias para o carnaval (e menos ainda para o pré-carnaval \o/ ), vamos dar início à nossa série de dicas para a folia. Eba!!
São dicas simples acumuladas em anos de experiência (empírica) de uma fã da folia carnavalesca.
Prometo compartilhar com vocês tudo que aprendi depois de anos de carnaval (e perrengues) em Salvador, no Recife, em Olinda, no Rio e em São Paulo.
Se tiverem alguma dúvida, mandem pra gente tb!
Pra começar, a pergunta que não quer calar: como tirar todo aquele glitter do rosto e do corpo sem esfoliar e estragar a pele?
 

Você fez a make bafo e cheia de glitter, chegou em casa acabada e qual o seu primeiro instinto? Pegar o algodão cheio de demaquilante e tacar no olho. NÃO FAÇA ISSO!
Para tirar o glitter, é importante que ele não esteja tão colado na pele, pq você provavelmente usou cola de cílios (ou outras opções, mas isto é outro post..rs) para colar o cílios e as pedrinhas da sua make.
Nossa sugestão é: passe óleo de coco (dica da Dri Lucas <3), condicionador ou óleo Johnson ANTES de qualquer coisa. Com isso, a sua pele já vai ficar mais oleoso e o glitter e as pedrinhas já vão se soltar mais facilmente.
Lave o rosto com bastante água e, em seguida, comece a sua rotina com demaquilante.
A pele do seu rosto (e de onde mais tiver glitter) vai agradecer. 🙂
Ah, outra opção para quem tem aquela relação de amor e ódio eterno com o glitter são os nossos cílios de glitter, que você encontra na nossa loja online e loja física. É só colar, brilhar por aí, guardar e usar no novo look.
Passa lá no nosso canal no youtube que temos vários tutoriais de make pra vc se inspirar.
*Lembrando que eu não sou dermatologista, então é sempre melhor consultar seu médico em caso de alergias ou sensibilidade na pele.
beijos com purpurina!
Rê Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Looks

Como fazer xixi de pé no carnaval?

Mulheres que sassaricam