Parceria Associação Fala Mulher

Como já contamos por aqui lá no nosso link sobre a história da marca, temos uma parceria com a Associação Fala Mulher desde 2016 e hoje vamos contar um pouco melhor como funciona esta parceria e como tudo começou.
Eu, Rê Guimarães, fundadora da marca, sou advogada por formação e sempre quis trabalhar com mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social.
A maioria das ONGs que atua nesta área oferece apoio jurídico, psicológico e de assistência social, mas quase nenhuma fornece algum tipo de capacitação profissional, para dar independência financeira para estas mulheres.
E é aí que está o problema: como romper com o ciclo de violência se você não tem onde morar ou o que dar de comer para os seus filhos?
Assim, as oficinas de confecção de adereços da Sassaricando passaram a integrar a oferta de cursos gratuitos da Fala Mulher, abrindo mais uma possibilidade de capacitação profissional e geração de renda para as mulheres atendidas.

As oficinas resgatam o feminino, a auto-estima, a tradição de se adornar, a criatividade. É uma experiência gratificante e de troca constante.
As oficinas ocorrem durante todo o ano na unidade da Casa Verde da Associação Fala Mulher.
Caso você conheça alguma outra ONG, instituição ou mesmo grupo de mulheres que possa se beneficiar desta iniciativa, escreve pra gente! Vamos adorar florir e ensinar as nossas técnicas por aí!
Assim, adquirindo um sassarico, você também está ajudando todas estas mulheres. <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Looks

Como fazer xixi de pé no carnaval?

Mulheres que sassaricam